sábado, 27 de setembro de 2008




POEMA A2


Escrevo para mim... para os meus espantalhos...
para os palácios...para as palhoças...
para os meus irmãos de penas...
para os legendários piratas...
para minha mãe...

+Estou tentando ler a “História da Loucura” de Michel Foucault,
ando pelas páginas iniciais, pelas mordaças da histórias,
pelos museus do inconsciente coletivo

O que direi na próxima frase?
O que comerei para transpor as silenciosas camadas do breu?
O que escreverei nas páginas da luz, vem de perto,
vem de longe, vem das pináculos das hortências!

Minhas pequenas palavras
ostentam em seus galhos atóis rodeados de vulcões,
por isso, generoso amigo(a),
permita-me em suas orgulhosas tranças derramar a líquida página
habitada por robalos, caranguejos e mexilhões


EDU PLANCHÊZ

Nenhum comentário: